Para pedidos personalizados, entregas urgentes e mais informações sobre nossos serviços exclusivos, entre em contato com um embaixador Cartier através do telefone 11 4380 0828.
Em 1984, por sugestão do artista César, Alain Dominique Perrin, Presidente da Cartier International na época, criou a Fondation Cartier pour l'art contemporain. Um espaço de criação para os artistas e um encontro do público com a arte, a Fondation Cartier dedica-se a promover e a sensibilizar o público para a arte contemporânea.
Sarah Sze, Night into Day Artavazd Pelechian, Nature, The Seasons 24 de Outubro de 2020 a 7 de Março de 2021
20 anos após sua primeira exposição na Fondation Cartier pour l’art contemporain, a artista americana Sarah Sze foi convidada para criar uma instalação imersiva usando as galerias transparentes do edifício icônico de Jean Nouvel. Inspiradas em modelos científicos do planetário e do relógio, as duas instalações que apresenta exploram como a proliferação de imagens transforma a nossa relação com os objetos, no tempo e na memória.A Fondation Cartier pour l’art contemporain apresenta a estreia mundial de Nature, o novo filme do lendário cineasta Artavazd Pelechian. Este filme, o primeiro em 27 anos, explora a precária coexistência entre as comunidades humanas e seu ambiente natural. A exposição também convida os visitantes a redescobrir o filme The Seasons, uma ode lírica à vida camponesa produzida em 1975. Assim reunidas, estas duas obras essenciais estabelecem um diálogo que ressoa profundamente com os desafios da atualidade. Complementada por uma sala dedicada à vida e obra do cineasta, a exposição apresenta um retrato único de um artista cuja filmografia é tão rara quanto celebrada.
Sarah Sze:Sarah Sze, studio installation prototype, 2019 © Sarah SzeArtavazd Pelechian:Nature, 2020 - Excerpts from the film © Artavazd Pelechian
Claudia Andujar, A luta Yanomami 17 de Outubro de 2020 a 7 de Fevereiro de 2021
A maior exposição já dedicada à obra da grande artista brasileira Claudia Andujar, que, desde os anos 1970, dedicou sua vida a fotografar e defender os Yanomami, um dos mais importantes povos ameríndios da Amazônia brasileira.
Foto 1: Triennale Milano @gianlucadiioia / Fondation Cartier pour l’art contemporain @lucboeglyFoto 2: Susi Korihana swimming, infrared film, Catrimani, Roraima, 1972-74. © Claudia Andujar
Young Artists in Europe and Trees
Young Artists in Europe:Imagem da exposição Metamorphosis, Fondation Cartier pour l’art contemporain, Paris, 2019. Klára Hosnedlová, Untitled, Seated Woman series, 2018, stitching and frame on terrazzo, 32,3 × 27 cm.
Trees:Imagem da exposição The Trees, Fondation Cartier pour l'art contemporain, Paris, 2019. Thijs Biersteker, Stefano Mancuso, Symbiosa 2019.
Receba informações exclusivas da Cartier
Na Cartier, valorizamos o seu relacionamento com a Maison. Para oferecer os melhores serviços e personalizar totalmente a sua experiência, tratamos os seus dados pessoais com o máximo cuidado e rigor. Ao clicar em enviar, eu confirmo que gostaria de receber por e-mail Informações de marketing dos produtos e serviços Cartier. Também poderemos usar suas informações para enviar mensagens personalizadas ou anúncios em mídias sociais ou outras plataformas digitais. Você pode solicitar a interrupção do envio das informações de marketing a qualquer momento. Para obter mais informações sobre como usamos suas informações pessoais, consulte nossa Política de Privacidade.