2 diamantes totalizando mais de 26 quilates são cercados por 107 diamantes que brilham com a mesma intensidade e brilho. Um feito conquistado por joalheiros e especialistas em gemas, que são instrumentais na criação de peças deslumbrantes, a verdadeira perfeição da joalharia.
Os especialistas da Cartier tentaram identificar as mais belas gemas do núcleo da Terra que formarão as harmonias sutis de um colar vivo, mudando os reflexos das profundezas do magma.
Na Cartier, a pedra guia a criação, e ainda mais quando se trata de anéis incrustados de diamante. A pedra determina a escolha da configuração - e não o contrário. O metal, projetado para desaparecer, permite que a radiância das pedras brilhe. Perfeição absoluta, assinatura da Cartier.
Alcançando o equilíbrio entre volume e leveza, flexibilidade e estilo. Guiados pelas gemas, joalheiros e lapidadores criaram um material fluido e vivo na pele, um design em movimento incrivelmente complexo e de tirar o fôlego.
Desde 1914, com a primeira aparição da pantera, os joalheiros artesanais da Maison exploram a arte de dar vida à pantera. Músculos, cabeças e patas: o detalhe se desdobra na escultura, conforme sua força é liberada. Eles testemunham o movimento vivo e juntos o traduzem em três dimensões.
Para a pantera, os artesãos da Cartier usam a técnica de colocação da "pele", um savoir-faire exclusivo da Cartier. Uma a uma, as manchas dos animais, em safira ou ônix, são esculpidas à mão de maneira única. O joalheiro os envolve com grãos de metal que ele dobra em pequenos fios na pedra. O pelo é incrivelmente realista, o material desperta e provoca emoção.
Cinco anos de constantes trocas nos ateliês e dois pedidos de patente precederam o nascimento do relógio Révélation. Seguindo uma técnica inspirada na ampulheta, o mostrador do relógio Révélation apresenta um espetáculo passageiro: dependendo dos movimentos do pulso, aparecem 650 diamantes que revelam a mandíbula de uma pantera. Antes de desaparecer novamente. Uma imagem que ganha vida e combina tecnologia avançada com artesanato tradicional.
Um diamante Cartier atende aos critérios mais rígidos de seleção e é examinado pelos especialistas da Cartier. Talento e experiência únicos que ajudam a identificar aquele pequeno algo a mais das gemas mais excepcionais. A diferença Cartier.
Alcançando o equilíbrio entre volume e leveza, flexibilidade e estilo. Guiados pelas gemas, joalheiros e lapidadores criaram um material fluido e vivo na pele, um design em movimento incrivelmente complexo e de tirar o fôlego.