Compre online e receba seu pedido com entrega cortesia para todo o Brasil.

WhatsApp

GEOMETRIA E CONTRASTES

Menos é mais. No início do século 20, enquanto o estilo neo-clássico garland estava em seu auge na Cartier, Louis Cartier introduziu formas geométricas e linhas elegantes, novas combinações de materiais e contrastes de cores, bem como jogos de estilo e abstração. Uma nova visão de estilo surgiu na Cartier que perdura como fonte de inspiração até hoje.

CRIAÇÕES DA ÚLTIMA COLEÇÃO

Anel, broche ou pulseira, todos estão sujeitos a interação de uma composição meticulosa, pautada pelo domínio da simetria e do seu ritmo gráfico. Entre o cheio e o vazio, a linha se torce, se multiplica. O preto do ônix ou da laca inspira perspectiva, criando uma sensação de profundidade.

VOCABULÁRIO DE ESTILO

Imagem
GEOMÉTRICO

No início do século 20, Louis Cartier introduziu cores vibrantes, bem como formas únicas, modernas e estilizadas: cubos simples, polígonos e formas de diamante em gemas coloridas. Em 1909, em um broche de rubi e diamante, o figurativo desapareceu por completo, e o quadrado se encaixou no círculo.

PRETO

Essencial para dominar a geometria, o preto delineia as formas, estiliza designs, cria sombra e perspectiva. Ônix, esmalte ou laca, o preto traz força e contraste aos designs puros e gráficos de criações atemporais.

Imagem
MOVIMENTO E CINÉTICA

A Cartier gera movimento no coração de suas criações. Contando com a precisão da composição, o design libera impulso, dinâmica e ritmo. Entre o lápis do designer e os dedos do joalheiro, o material ganha vida. O movimento está aqui, contido em poder.