A nova coleção de Alta Joalheria de Cartier

Encontro de materiais, choque de contrastes: pedras preciosas e pedras duras ornamentais se combinam para o nascimento de criações espetaculares. Uma associação inédita em Alta Joalheria, um toque de estilo e de personalidade que a Cartier preserva desde o início do século XX em uma tensão constante entre técnica e criatividade.

 

Forma original, matéria paisagística, as pedras da nova coleção de Cartier revolucionam os códigos da Alta Joalheria. Gemas cuja beleza radical nos interroga, cujo mistério nos conquista. Pedras enigmáticas, testemunhas das origens do mundo, que nos levam para além do tempo.

 

Libertar a Alta Joalheria do metal e revelar a beleza única das pedras. Compor estruturas leves para que as gemas se encontrem à flor da pele. Uma arte do vazio que depende da expertise do savoir-faire: todos os elementos se articulam e se adaptam ao corpo.  Na Cartier, movimento e mobilidade são pré-requisitos para qualquer criação.

 

Nesta coleção, o diamante realça o quartzo rutilado, a safira se alia à opala matriz, a esmeralda divide a cena com o cristal de rocha... As gemas, lado a lado – e, com elas, a opacidade e a transparência, o mineral e o precioso, as cores claras e as mutantes, a terra e a luz.