Cartier

SUAS COMPRAS

QUEM SOMOS:

“A Cartier representa desde sua origem um savoir faire extraordinário e uma virtuosidade técnica incomparável, qualidades incessantemente aperfeiçoadas e transmitidas de geração em geração.

Fundada em 1847 por Louis-François Cartier, a Maison logo conquistou a aristocracia francesa e se tornou conhecida como a joalheria dos reis, encantando o mundo com seus designs únicos até os dias de hoje. ”

 

DADOS INSTITUCIONAIS:

 

RLG do Brasil Varejo Ltda, Rua José Semião Rodrigues Agostinho, 1370 – Água Espraiada, Embu das Artes SP, CEP 06833-370, CNPJ 49.943.533/0026-54

 

Central de atendimento:

 

Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda à sexta-feira, das 09:00 às 19:00 horas (horário de Brasília) e aos sábados das 10:00 às 16:00, exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone (11) 4380-2120 ou por e-mail atendimento@cartierbrasil.com (Serviço de Atendimento ao Cliente).

 

POLÍTICAS DE PAGAMENTO:

 

- As compras efetuadas na e-boutique Cartier (“Loja Virtual”) podem ser pagas por meio de cartão de crédito ou de boleto bancário. Os pagamentos não poderão ser divididos em mais de 1 (um) cartão de crédito ou entre cartão de crédito e boleto bancário.

 

Para mais informações sobre produtos, valores mínimos e regras de parcelamento, consulte as condições disponíveis na página do produto em nosso site. 

 

- Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por ele. As condições anunciadas em nossas lojas físicas podem ou não refletir estas mesmas condições do site, no entanto reservamos o direito de praticar outras condições comerciais nestes locais.

 

- Você pode optar por realizar o pagamento de seu pedido em várias parcelas. No entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido poderá não ser aprovado pela administradora do seu cartão e você será comunicado por nossa equipe via e-mail. Nesse caso, seu pedido de compra será cancelado. Além disso, o limite de parcelamento deverá obedecer ao valor da Parcela Mínima.

 

- Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a administradora do seu cartão de crédito aprovar o pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe. Você deverá receber um e-mail informando quando seu pedido for confirmado.

 

CARTÃO DE CRÉDITO:

Ao realizar compras com cartão de crédito na e-boutique Cartier, você poderá optar por utilizar as bandeiras Visa, Mastercard, American Express e Diners Club. As regras de parcelamento dependem da categoria do produto escolhido. Quando a compra de joias e acessórios for efetivada através de cartão de crédito, a mesma poderá ser parcelada em até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 500,00. Para pedidos que contenham apenas perfumes, a compra poderá ser parcelada em até 10x sem juros, sem parcela mínima. Para pedidos de relógios, a compra poderá ser parcelada em até 4x sem juros ou em até 10x com incidência de juros.

 

Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados.

 

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido, ou, de entrar em contato para confirmar seus dados.

 

Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes, total segurança em nosso site.

 

BOLETO BANCÁRIO

As compras em que a modalidade de pagamento escolhida é o boleto bancário deverão ter a condição de pagamento à vista e o banco emissor do boleto será o Itaú. Sendo assim, o pagamento do boleto será realizado em uma única parcela, no valor total de sua compra, e deverá ocorrer até a data de vencimento informada no boleto.

 

Para agilizar o processo, lembre-se de imprimir o boleto bancário assim que finalizar sua compra em nosso site. Mas, se preferir, você poderá acessar o link para visualização e impressão de seu boleto por meio do e-mail que receberá após a realização de seu pedido. Ou, ainda, clicando aqui [(inserir link da seção MEUS PEDIDOS)] para visualizar seus pedidos dentro do site. Para tal, você deverá informar seu login de acesso.

 

Informamos que a nossa e-boutique não envia o boleto impresso para sua residência e, caso seu pagamento não seja confirmado até a data de vencimento do boleto, o seu pedido será automaticamente cancelado. Quando isto ocorrer, você será informado por e-mail por nossa equipe.

 

Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega começará a contar somente após análise de seu pedido pela e-boutique Cartier e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado, por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento de seu pedido.

 

POLÍTICA DE ENTREGA

 

A e-boutique Cartier realiza entregas em território nacional e todas as mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas.

 

O prazo de entrega do produto pode variar de acordo com a região de entrega, disponibilidade do produto, forma de pagamento, bem como outros fatores alheios à vontade da Cartier. Você deve informar o CEP de entrega do produto para o sistema automaticamente informar o prazo estimado para entrega. Caso prefira, você também poderá acessar o campo “Acompanhe Seu Pedido”, após realizar login no site.

 

Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega somente passa a valer após a confirmação e aprovação de pagamento de seu pedido pela instituição financeira.

 

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas podem ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega, da transportadora e disponibilidade do produto. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando a você apenas o maior prazo.

 

Nossas entregas são realizadas entre às 8:00 e às 18:00 horas, de segunda à sexta-feira, em todo território nacional, por transportadoras contratadas.

 

DICAS IMPORTANTES:

- Antes de efetivar a compra, atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, tamanhos, etc.). Estas informações estão disponíveis na página com os detalhes do produto, pois a troca desses produtos somente ocorrerá em caso de disponibilidade em estoque, à critério da e-boutique Cartier.

 

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto. Você receberá também uma cópia da Nota Fiscal no e-mail cadastrado na e-boutique Cartier (NF eletrônica).

 

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, as etiquetas, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto. Em caso de troca ou devolução, estes itens deverão ser devolvidos em perfeito estado, juntamente com o produto.

 

- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Nunca aceite um produto com o lacre rompido.

 

- Caso exista algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota Fiscal e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto na NF. Informe, no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega, o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

- É necessário ter alguém para receber a sua entrega. Caso não seja você, por favor enviar um e-mail para nosso serviço de atendimento informando o nome e RG da pessoa que receberá. Oriente a pessoa responsável como deve proceder, esta deve ser capaz nos termos da legislação aplicável e maior de 18 anos para assinar o protocolo de entrega.

 

- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da Nota Fiscal.

 

- Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado e são orientadas a deixar um aviso no caso da ausência. Caso a entrega não seja realizada, seu produto retornará ao nosso Centro de Distribuição e você será informado por e-mail e poderá ter seu pedido cancelado.

 

- A e-boutique Cartier é responsável pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Assim que protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

Para saber o status de seu pedido de compra ou entrega, você pode acessar o link “Meus Pedidos” e, após efetuar o login, clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

 

Você também deverá receber, por e-mail, os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento do produto.

 

Atenção: Não é possível alterar dados do endereço de entrega após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação. Nesse caso, o comprador deverá estar presente para receber o produto, ou destacar responsável para tanto, nos termos acima. Caso não haja ninguém para receber o produto, este será devolvido pela transportadora e o procedimento será o mesmo aos casos de “Ausência de Recebedor”, indicado abaixo.

 

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU

O Serviço de Atendimento ao Cliente da Cartier está sempre à sua disposição. No entanto, para sua maior comodidade, antes de entrar em contato através dos canais disponibilizados, verifique as possibilidades descritas abaixo:

 

- Dados do endereço: confirme se os dados informados para entrega estão corretos, [clicando aqui], após efetuar seu login.

 

- Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), [clicando aqui], após efetuar seu login.

 

Atenção:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser postergado proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Você deverá receber uma comunicação no e-mail cadastrado na e-boutique Cartier com a confirmação do seu pagamento.  

 

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

 

- Ausência de Recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa responsável, nos termos mencionados acima, para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da Nota Fiscal. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de responsável para recebimento do produto. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado.

 

Importante: Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e verifique também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a sua entrega.

 

- Uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores, como os já citados acima ou ainda, em casos de demora na liberação do pedido por parte da administradora do seu cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores externos, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

 

TRANSPORTE:

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas.

 

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA:

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

 

A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma.

 

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx), clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÃO

 

A e-boutique Cartier deseja sua total satisfação ao realizar suas compras. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução respeitando às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.idec.org.br/consultas/codigo-de-defesa-do-consumidor).

 

As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, assume ao efetuar uma compra na e-boutique Cartier.

 

DICAS IMPORTANTES

Só serão aceitos produtos devolvidos sem utilização, que não tenham sido alterados pelo consumidor ou terceiros, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. É válido ressaltar que para joias e relógios, os lacres não poderão ser violados.

 

Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

 

Nome completo;

Endereço completo;

Número do pedido;

Nome e código do produto a ser devolvido – informado na Nota Fiscal;

Motivo da troca/devolução;

Assinatura do consumidor.

 

- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos produtos comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia.

 

- A embalagem original do produto comprado, assim como manuais, etiquetas, lacres, itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados.

 

- Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido.

 

- Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

 

- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu. O mesmo vale em caso de produtos entregues em endereços de terceiros.

 

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.

 

O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

 

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade e-boutique Cartier e o tempo médio de análise de nossos especialistas é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com um comunicado.

 

Caso o produto esteja em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado, após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

PRODUTO COM DEFEITO

Para realizar uma troca de produtos com defeito de fábrica, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.

 

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade da e-boutique Cartier. O tempo médio de análise de nossos especialistas é de 5 (cinco) dias. O tempo médio de transporte é de 10 (dez) dias para ir e 10 (dez) dias para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com um comunicado.

 

Caso a análise constate defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio para a análise e para a entrega do novo produto, conforme o caso será de responsabilidade da e-boutique Cartier.

 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

 

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 

TROCA POR OUTRO PRODUTO

Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto e mediante disponibilidade em estoque do novo produto desejado pelo consumidor.

 

O produto anterior deverá ser enviado, mediante apresentação da 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Para joias e relógios, o lacre de segurança não poderá ser violado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise pelo nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale-Troca e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.

 

Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.

 

Após a liberação do Vale-Troca, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade.

 

Importante:

- Para utilizar seu Vale-Troca, basta estar logado em sua conta. E, no momento do fechamento de sua nova compra, ele aparecerá como uma das opções de pagamento disponíveis;

 

- O Vale-Troca possui prazo de validade de 90 (noventa) dias após a data de recebimento;

 

- O Vale-Troca é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede seu uso por terceiros;

 

- Se o valor do Vale-Troca for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença com qualquer uma das opções de pagamento disponíveis na e-boutique Cartier;

 

- Se o valor do Vale-Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na e-boutique Cartier;

 

- Se a compra foi paga integralmente com o Vale-Troca, a confirmação de pagamento ocorrerá em até 3 (três) dias úteis;

 

- Em caso de cancelamento do Vale-Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial. Caso o pedido original tenha sido pago com cartão e a compra tenha sido feita há mais de 6 (seis) meses, a restituição será realizada por depósito bancário ou ordem de pagamento;

 

- Se você utilizou seu Vale-Troca em um pedido e teve que cancelá-lo, entre em contato conosco para reativarmos o vale. O prazo para reativação é de até 4 (quatro) dias úteis. O cancelamento do Vale-Troca poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após sua liberação.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Pagamento realizado por boleto bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC na conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

- Pagamento realizado por cartão de crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto e conferência em nosso Centro de Distribuição.

 

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA TRANSPORTADORAS

Caso o produto seja devolvido pela Transportadora com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante,  o prazo de entrega inicialmente será prorrogado.

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS:

O prazo para solicitação de troca por defeito é de 30 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

 

O prazo para solicitação de devolução/cancelamento de compra é de [07] dias corridos a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.

 

Toda e qualquer solicitação de troca, devolução ou cancelamento das compras realizadas na e-boutique Cartier devem ser feitas através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Solicite o procedimento desejado informando o número do pedido e/ou número de CPF do comprador, além das informações sobre os produtos envolvidos.

 

Se identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

A e-boutique Cartier está isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso.

 

E-MAILS MARKETING

 

Ao efetuar seu cadastro, você pode optar por receber e-mails com informações exclusivas sobre as criações Cartier.

 

Acesse “MINHA CONTA” em nossa e-boutique, forneça seu e-mail e senha e clique em “CONTINUAR”;

Clique em “ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS” e marque a opção “DESEJO RECEBER INFORMAÇÕES”. (Checar nome)

 

A partir desse momento, você está apto a receber nossos e-mails.

 

E-mail falso ou SPAM

A e-boutique Cartier não utiliza comunicação por spam e é contra essa prática. Os e-mails da Boutique têm link direto para o site da e-boutique Cartier ou para sites parceiros, e não possuem arquivos executáveis ou links para download.

 

Os e-mails marketing da e-boutique Cartier têm como único remetente o endereço Cartier contact_br@mail.cartier.com

Caso desconfie da procedência de um e-mail, por favor, não clique em nenhum link e entre em contato o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente [(inserir link para Fale Conosco)].

 

IMPORTANTE: Alguns provedores oferecem uma ferramenta AntiSpam para seus usuários, a fim de bloquear e-mails não desejados. Se você utiliza algum tipo de AntiSpam, poderá não receber os e-mails da e-boutique Cartier, inclusive os de confirmação de seus pedidos.

 

Nota Fiscal Eletrônica

 

O que é a NF-e?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

 

Qual o objetivo da NF-e?

O objetivo é implantar um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que possa substituir o sistema atual de emissão do documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente. O novo modelo simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes e permite o acompanhamento das operações comerciais pelo Fisco, em tempo real.

 

O que muda com a inclusão da NF-e?

Para acompanhar o trânsito da mercadoria, será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), em papel comum, em única via, que conterá impressa, em destaque, a chave de acesso para consulta da NF-e na Internet e um código de barras bidimensional que facilitará a captura e a confirmação de informações da NF-e pelas unidades fiscais. A principal mudança para os destinatários da NF-e, sejam eles emissores ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e, mediante consulta eletrônica nos sites das secretarias de Fazenda ou ao Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica (www.nfe.fazenda.gov.br).

 

O que é o DANFE?

O DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e entregue ao destinatário junto com a mercadoria. As funções desse documento são:

 

  • Conter a chave numérica com 44 (quarenta e quatro) posições para consulta das informações da Nota Fiscal Eletrônica (Chave de Acesso);

 

  • Acompanhar a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc.);

 

  • Auxiliar na escrituração das operações documentadas por NF-e no caso do destinatário não ser contribuinte credenciado a emitir NF-e;

 

  • Colher a firma do destinatário/tomador para comprovação de entrega das mercadorias ou prestação de serviços.

 

IMPORTANTE: O DANFE não é uma nota fiscal, nem substitui uma nota fiscal, servindo apenas como instrumento auxiliar para consulta da NF-e.

 

Como obter a 2ª via da NF-e?

Por favor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para resolvermos sua questão o mais rápido possível:

 

Nosso Serviço de Atendimento ao Cliente funciona de segunda à sexta feira, das 09:00 às 19:00 horas (horário de Brasília) e aos sábados das 10:00 às 16:00, exceto em feriados nacionais. Fale conosco pelo telefone (11) 4380-2120 ou por e-mail atendimento@cartierbrasil.com.

 

Como verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade da NF-e?

Após o recebimento da NF-e, a Secretaria da Fazenda disponibilizará consulta na Internet para que o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico possam verificar sua autorização e conteúdo.

 

Este mesmo arquivo (NF-e) será ainda transmitido pela Secretaria de Fazenda para a Receita Federal, que será o repositório nacional de todas as NF-e emitidas e, no caso de uma operação interestadual, também para a Secretaria de Fazenda de destino da operação.

 

A validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital ficarão vinculadas à efetiva existência da NF-e nos arquivos das administrações tributárias envolvidas no processo, comprovadas através da emissão da Autorização de Uso, que pode ser consultada pelo destinatário da NF-e.

 

Como verificar a concessão da autorização de uso da NF-e?

- Acesse: www.nfe.fazenda.gov.br.

 

- Clique em “Consulta Resumo de uma Nota Fiscal Eletrônica”.

 

- Digite a chave de acesso da Nota Fiscal Eletrônica, encontrada no DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso e entregue ao destinatário junto com a mercadoria).

 

- O campo “Situação Atual” deve estar preenchido como AUTORIZADO. O emitente e o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) deverão conservar a NF-e em arquivo digital pelo prazo previsto na legislação, para apresentação ao fisco quando solicitado, e utilizar o código “55” na escrituração da NF-e para identificar o modelo. Caso o cliente não seja credenciado a emitir NF-e, alternativamente à conservação do arquivo digital já mencionada, ele poderá conservar o DANFE relativo à NF-e e efetuar a escrituração da NF-e com base nas informações contidas no DANFE, desde que feitas as verificações citadas acima.

 

ATENÇÃO: para operações em que seja obrigatória a emissão da NF-e, o destinatário deverá exigir a sua emissão, sendo vedada a recepção de mercadoria cujo transporte tenha sido acompanhado por outro documento fiscal, ressalvada a hipótese prevista na emissão de DANFE em formulário de segurança, devido a problemas técnicos na emissão da NF-e.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

SEGURANÇA E PRIVACIDADE

Dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo de pedido não serão divulgados em hipótese alguma. Garantimos que seus dados não serão utilizados para outros fins que não o de processamento de pedidos realizados ou e-mails marketing, caso aceite receber.

 

Sobre a segurança do tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a loja tem acesso aos seus dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade da informação.

 

Todas as páginas da loja são habilitadas em P3P, o que permite um maior controle sobre suas informações pessoais.

Eventualmente podemos receber suas informações de outras fontes, como cadastros de parceiros para somá-las à nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida ou fornecida a terceiros.

 

Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com nosso site e publicidade da e-boutique Cartier. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de Cookies.

 

Cookies são identificações da interação com a e-boutique Cartier ou das nossas publicidades, que são transferidas para o aparelho do consumidor visando reconhecer você em sua próxima navegação. Utilizamos Cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens do seu interesse, por exemplo.  

 

Você pode desabilitar o arquivamento dos Cookies em seu browser, deletá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar a Boutique Virtual Cartier.

 

Para remoção dos Cookies ou Cache do seu computador siga os procedimentos indicados pelos desenvolvedores* para cada navegador**:

 

Google Chrome: (https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR)

Internet Explorer: (https://support.microsoft.com/en-us/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies#ie=ie-11)

Firefox: (https://support.mozilla.org/t5/Mozilla-Support-English/ct-p/Mozilla-EN)

Safari: (http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/)

Opera: (http://help.opera.com/Windows/10.20/pt/history.html)

 

* Atenção: As informações acima são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios desenvolvedores. A e-boutique Cartier não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.

 

** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.

 

O conteúdo da e-boutique Cartier poderá ser atualizado ou modificado periodicamente, desta forma o conteúdo não deve ser interpretado como definitivo. O horário da e-boutique Cartier segue o horário de Brasília.

 

A e-boutique Cartier procura corrigir, o mais rápido possível, eventuais imprecisões ou omissões do conteúdo, mas não assumirá a responsabilidade pela sua utilização indevida, aplicação ou processamento que os usuários possam dar à mencionada informação, em desconformidade com a natureza, propósito e função das informações disponibilizadas.

 

A e-boutique Cartier poderá fornecer acesso para outros sites externos, cujos conteúdos e políticas de privacidade e segurança das informações não são de responsabilidade da e-boutique Cartier. Assim, é recomendado aos usuários que, ao serem redirecionados para sites externos, consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecer seus dados ou informações.

 

O usuário terá a opção de efetuar o cadastro que está condicionado ao fornecimento de seus dados pessoais. Ao fornecer seus dados, o usuário automaticamente declara conhecer e aceitar os termos desta Política.

 

O usuário é o único responsável por manter a confidencialidade da senha pessoal de acesso à e-boutique Cartier escolhida no momento do registro. A e-boutique Cartier não se responsabiliza por qualquer dano que resulte da divulgação da senha pessoal pelo usuário a terceiros, ou da utilização da senha por terceiros para ter acesso ao cadastro do usuário.

 

O usuário que efetuar o cadastro poderá, a qualquer momento, solicitar que lhe seja informado o conteúdo de seu cadastro, podendo, inclusive, realizar as retificações que julgue convenientes, bastando, para tanto, fazê-las através de seu próprio cadastro no site.

 

O acesso às informações recebidas é restrito apenas aos integrantes da e-boutique Cartier, suas subsidiárias, filiais ou coligadas, autorizados para o uso adequado dessas informações. Se o usuário desejar que sua conta seja excluída, ele terá à sua disposição, na e-boutique Cartier, tal opção de exclusão de conta a qualquer momento, o que será feito imediatamente. Feita a exclusão, o cadastro do usuário será desativado da base de dados da e-boutique Cartier.

 

Exceto se informado de outra forma, a e-boutique Cartier e as empresas envolvidas não terão direito de usar as informações enviadas sobre quaisquer usuários além do que for necessário para atender as necessidades da e-boutique Cartier; ou houver solicitação das autoridades competentes.   

 

Será de total responsabilidade do usuário a garantia da veracidade e exatidão dos dados pessoais fornecidos nesta loja virtual. A e-boutique Cartier não assumirá qualquer responsabilidade no caso da inexatidão dos dados pessoais introduzidos pelo usuário na e-boutique Cartier, omissão de informação relevante, ou inserção de dados falsos que possam induzir em erro sobre o usuário.

 

Se qualquer informação fornecida pelo usuário for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a e-boutique Cartier tenha razões suficientes para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, a e-boutique Cartier terá o direito de suspender ou cancelar imediatamente, independente de notificação, a conta do usuário e recusar toda e qualquer utilização, presente ou futura dos serviços que requerem cadastro específico.

 

Todos os dados que os usuários fornecerem na e-boutique Cartier através de protocolos de segurança estarão protegidos, a fim de assegurar sua privacidade e autenticidade, à medida que trafegam pela Internet.

 

Todavia, a e-boutique Cartier não assegura a plena segurança das informações e/ou dados enviados pelos visitantes caso ocorram eventos que ocasionem casos fortuitos ou motivos de força maior, razão pela qual os usuários expressamente renunciam a qualquer reivindicação contra a e-boutique Cartier em decorrência de perda de dados eventualmente sofridos em virtude de acessos não autorizados e/ou quebra de segurança dos sistemas que mantém a e-boutique Cartier.

 

OBTENÇÃO E USO DAS INFORMAÇÕES

Todos os dados que você, consumidor, informa na e-boutique Cartier são sigilosos e só serão utilizados para o processo de entrega, cobrança ou para envio de e-mails marketing solicitados por você.

 

Os dados solicitados no momento do seu cadastro dentro do site, são necessários para pagamentos e para que o produto seja entregue com segurança no local desejado, dentro do prazo estabelecido.

 

Você, consumidor, declara concordar com nossa política de obtenção e uso das informações e ter ciência de que os mesmos poderão ser utilizados para comunicação, de qualquer espécie da empresa, entre nós.

 

Você, consumidor, garante a veracidade e exatidão das informações e dados que fornece no nosso site, assumindo a correspondente responsabilidade, caso os mesmos não sejam exatos, bem como se compromete a mantê-los atualizados. Nós, da e-boutique Cartier, não assumimos qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados que você informa em sua compra.

 

Nosso site garante a privacidade dos dados pessoais de nossos consumidores armazenados em sua base, comprometendo-se a utilizar tecnologia que seja suficientemente adequada para a proteção de tais dados, procurando manter o ambiente seguro, com uso de ferramentas apropriadas.

Nossas empresas parceiras poderão confirmar os dados pessoais informados por você, consumidor, consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, e entrando em contato diretamente com você e, estão expressamente autorizados para tal. Contudo, isso não cessa, nem diminui, a sua responsabilidade quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece, motivo pelo qual nós da e-boutique Cartier poderemos, a nosso exclusivo critério, suspender e/ou cancelar seu cadastro a qualquer momento, caso detectemos qualquer inexatidão.

 

ENVIO DE COMUNICADOS

Nós poderemos enviar comunicados aos consumidores cadastrados na e-boutique Cartier, fazendo uso de todos os tipos de tecnologias e meios de comunicação disponíveis, seja por e-mail, SMS, MMS, mala-direta (e) outros. Você concordará, automaticamente, com esta disposição ao se cadastrar na Boutique Virtual Cartier.

 

Os comunicados, newsletters enviados por e-mail trarão, obrigatoriamente, a opção de cancelamento do recebimento deste tipo de mensagem. O opt-out é feito através do e-mail informado no site. Portanto, consumidores que possuem mais de um cadastro, poderão continuar a receber os comunicados no e-mail que não foi desativado.

 

Lembramos que o endereço de e-mail informado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como, por exemplo, para informar sobre os dados de seu pedido, status do pedido, status da entrega, etc. Portanto, recomendamos que você inclua o remetente da nossa e-boutique Cartier como um remetente confiável para evitar que tais mensagens sejam interceptadas pelo Anti-Spam.

 

MODIFICAÇÕES DE NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

Buscando a contínua melhoria, poderemos alterar a qualquer momento a Política de Privacidade. No entanto, sempre que isso ocorrer, divulgaremos as alterações em nosso site em lugar visível e de fácil acesso.

 

Ao utilizar os serviços da e-boutique Cartier, você, consumidor, concorda e aceita os termos da Política de Privacidade vigente na data cabendo verificá-la previamente cada vez que visitá-lo.