Mestre relojoeiro

Complexos e delicados, os relógios de Alta Relojoaria são o domínio exclusivo dos mestres relojoeiros Cartier mais experientes. Ao longo de uma formação longa de mais de dez anos, esses apaixonados adquiriram uma experiência única, que lhes permitiu dominar todas as etapas da montagem e da regulagem de um relógio com grande complicação.

Verdadeiros "chefs d'orchestre" do infinitamente pequeno, os mestres relojoeiros Cartier montam, um à um, várias centenas de componentes para dar vida aos relógios de Alta Relojoaria. Os mecanismos, rubis, escapamentos, parafusos e pontes são progressivamente montados seguindo instruções muito precisas, afim de garantir o bom funcionamento do movimento. Primeiro à mão, em seguida com a ajuda de aparelhos de precisão, os mestres relojoeiros efetuam ajustes minuciosos em cada calibre até a obtenção de uma cronometria perfeita.

Todas as operações se fazem num espaço onde a atmosfera é controlada. Os fluxos de ar, filtrados e renovados várias vezes por hora, permitem de evitar qualquer poeira de se acumular nas mais ínfimas partes do movimento do relógio.