Relógios de Alta Joalheria

Relógios de Alta Joalheria criados pela Cartier. O seu ritmo individual é demostrado através de círculos, losangos e quadrados engastados com as pedras mais preciosas. Curvas suaves e linhas gráficas e harmoniosas desenham perspectivas extravagantes.

 

A coleção de relógios de Alta Joalheria da Cartier é fruto de uma herança de formas, de savoir-faire e de uma insaciável curiosidade estética. 

Um universo com múltiplas facetas que integra uma coleção de relógios miniaturas, característica inconfundível da Maison, perpetuando uma veia criativa surgida nos anos 1920. Com ela, a pantera e todos os motivos se tornam miniaturas. Uma mudança de escala para o trabalho de alta joalheria que demanda proeza e se destaca por uma grande delicadeza em sua execução.

Criações extremamente femininas, equipadas com o menor movimento mecânico manual do mundo, uma proeza relojoeira inigualável desde a sua criação. 

 

Promover a união entre Alta Joalheria e Relojoaria é um exercício de estilo realizado pela Cartier, que associa os dois universos de fundação da Maison. De um lado, a exuberância das pedras e a expertise dos ateliês; do outro, a Relojoaria e o seu alto grau de exigência. Dois universos regidos pela mesma busca de excelência e força estética entre o figurativo e o abstrato. Para seus relógios preciosos, a Cartier seleciona as mais belas pedras pela harmonia entre materiais e cores.