Voltar

AS ENCOMENDAS ESPECIAIS

Uma criação Cartier imaginada apenas para você, realizada segundo o seu desejo: para realizar este sonho, a Cartier dispõe de um serviço exclusivo de encomendas especiais.

Criação original ou variação de um modelo, cada peça nasce do encontro entre o joalheiro e o cliente, e desta arte sutil que consiste em estar a serviço de um desejo, sublimando, ao mesmo tempo, o estilo único da Maison. Este sonho partilhado, realizado e interpretado com todo o rigor e exigência que caracterizam a Maison, deu à luz criações poéticas e por vezes inesperadas. Ilustrações da inventividade, da excelência e do savoir-faire da Cartier levam o joalheiro ao coração de histórias secretas que revelam as suas preciosas mensagens.

CARTÃO DE VISITA COM ENVELOPE CARTIER

encomenda especial, cerca de 1927
Ouro com esmalte preto, vermelho e branco

Esta peça foi criada a pedido de Louis Cartier e da sua segunda esposa, a condessa Jacqueline Almassy, como presente de agradecimento ao irmão de Louis, Pierre Cartier, na partida do casal de Nova York. A aba do envelope é articulada na parte superior. Pode ser dobrado, permitindo assim retirar o cartão de visita gravado com o nome de “Sr. e Sr.ª L.J. Cartier”, em fac-símile de esmalte preto, com a inscrição: “Merci, de tout cœur, / pour votre charmant / accueil, et notre délicieux / séjour parmi vous. / Toute notre affection / Louis Jacqui.” (“Agradecemos de todo coração, / por sua encantadora / hospitalidade e pela nossa deliciosa / estadia com vocês. / Com todo o nosso amor / Louis Jacqui) No verso do envelope, um selo em esmalte vermelho imitando cera exibe o monograma duplo C.

BRACELETE HAUT-DE-BRAS “BAZUBAND”

Cartier Paris para Londres, encomenda de 1922
Platina, diamantes lapidação antiga.

Esta pulseira bazuband foi executada por Cartier Londres em 1922 a pedido de Sir Dhunjibhoy Bomandji, armador e proprietário de diversas propriedades na Índia e na Inglaterra. A bazuband é uma pulseira tradicional indiana da dinastia Mughal (séculos XVI a XIX) que pode ser usada por mulheres e por homens. Primeira pulseira deste tipo realizada por Cartier, ela é dotada de uma estrutura articulada em platina, extremamente flexível para se adaptar à curvatura do braço. Três anéis cravejados de diamantes (hoje ausentes) permitiam fixar esta joia em volta do braço. A peça também podia ser usada como pingente, broche ou como ornamento em corpete.

ANEL COM CABOCHÃO DE JADE

*Cartier Paris, encomenda especial, 1934
Ouro, rubis Buff Top e calibrados, diamantes lapidação baguette e um cabochão de jade de 37,67 quilates.

Este anel foi realizado por Cartier Paris em 1934 a pedido de Barbara Hutton. O ouro amarelo do anel, os diamantes lapidados em baguete e os rubis Buff Top sublimam o magnífico cabochão de jade de 37,67 quilates. Apaixonada por joias, Barbara Hutton foi uma das clientes mais fiéis da Maison, à qual ela fez diversas encomendas especiais.Uma delas, em 1933, foi o diadema para o seu casamento com o príncipe russo Mdivani, em 1933.