Fundado em 2006 pela Cartier, a McKinsey & Company e a INSEAD Business School, o Cartier Women's Initiative é uma competição empresarial anual aberta a empresas dirigidas por mulheres e impulsionadas pelo impacto em qualquer país e setor da indústria. O Cartier Women's Initiative busca incentivar empreendedoras inspiradoras no mundo todo a resolver desafios globais. Todos os anos, três finalistas das seguintes sete regiões são selecionadas: América Latina, América do Norte, Europa, África Subsaariana, Oriente Médio e África do Norte, Leste Asiático e Sul da Ásia e Oceania.

Laureadas de 2019

LIZA PAOLA VELARDE CALVILLO
México, Technologies Delee Mexico

Um exame de sangue que detecta a presença de células tumorais em circulação (CTCs) em pacientes com câncer, permitindo aos médicos melhor monitorarem o avanço da doença.

 

RAN MA
EUA, Siren

Meias inteligentes para diabéticos feitas de Neurofabric, uma tecnologia patenteada equipada com microssensores para monitorar a temperatura dos pés e evitar úlceras plantares.

 

ZINEB AGOUMI
França, EzyGain

Um equipamento barato e que não ocupa muito espaço para a reabilitação do andar que estabiliza os pacientes no nível da pélvis e monitora seu progresso.

 

MANKA ANGWAFO
Camarões, Grassland Cameroon

Serviço de financiamento acessível com base em ativos que oferece a pequenos fazendeiros um amplo pacote de treinamento, fatores de produção agrícola e acesso ao mercado.

 

 

HIBAH SHATA
Emirados Árabes, Maharat Learning Center

Um centro de aprendizado que oferece terapia comportamental e apoio educacional para crianças e jovens adultos com necessidades especiais.

 

YEON JEONG CHO
Coreia do Sul, SAY Global

Uma escola de idiomas on-line que treina idosos aposentados na Coreia e os conecta com estudantes de coreano no mundo todo.

 

CARMINA BAYOMBONG
Filipinas, InvestEd

Uma plataforma de investimento que oferece empréstimos estudantis para jovens carentes utilizando um algoritmo de avaliação de crédito patenteado.