Sua criação Cartier FAQ

Question: 

Onde posso obter informações ou consertar o meu relógio Cartier?

Response: 

Você pode:
- ir à loja Cartier de sua escolha, munido do certificado de garantia que acompanha o produto;
- ou contatar um dos nossos consultores do Serviço de Atendimento ao Cliente no seguinte número 1-800-Cartier 00 55 11 3759 3240.
Depois de nos ter confiado o seu relógio, os técnicos da Cartier irão examiná-lo, definir o tipo de serviço a ser realizado e lhe informarão o orçamento bem como o prazo estimado. O serviço será realizado somente após a aprovação do orçamento pelo cliente e está sujeito à disponibilidade das peças necessárias para o conserto.

Question: 

Como saber se meu relógio continua à prova d'água?

Response: 

A estanquidade do seu relógio é garantida por um sistema de juntas de vedação. Essas juntas estão sujeitas a pressões constantes e ao desgaste natural. Controlar regularmente a estanquidade do seu relógio permite determinar se ela continua plenamente ativa e, em caso negativo, substituir as juntas.
Em condições de uso normais e a fim de garantir uma ótima segurança, é recomendado substituir as juntas de vedação a cada dois anos. (Para os relógios de quartzo, recomenda-se o mesmo espaço de tempo para substituição da bateria.) O serviço de manutenção inclui a substituição de todas as juntas e da bateria. Quando o relógio é usado durante as práticas esportivas ou está em contato frequente com a água, aconselha-se verificar essas juntas a cada ano.
Se o seu relógio Cartier resistente à água estiver embaçado sob o vidro, aconselhamos que se dirija imediatamente a uma loja Cartier, a um distribuidor autorizado ou a um serviço pós-venda Cartier para uma manutenção completa. É essencial remediar rapidamente esta situação, para evitar que a umidade danifique todos os componentes do seu relógio.

Question: 

O que é um campo magnético?

Response: 

Estamos cercados por campos magnéticos cuja intensidade varia em função do ambiente que nos rodeia. Quando são fortes, podem influenciar o movimento do seu relógio, afetando o seu funcionamento. Um campo magnético pode atrasar o seu relógio a quartzo por alguns segundos. No entanto, depois de sair do campo magnético, o relógio recupera o seu funcionamento normal. A magnetização pode perturbar os relógios mecânicos e modificar o seu funcionamento, colando a mola do movimento. Recomendamos evitar os campos magnéticos sempre que possível ou neutralizá-los.

Question: 

Como evitar os efeitos prejudiciais dos campos magnéticos?

Response: 

É difícil evitá-los, já que os campos são invisíveis. Mas é importante saber que eles são criados principalmente por imãs, alto-falantes, celulares, smartphones, fechos magnéticos de geladeiras, armários e bolsas. Para saber se o seu relógio mecânico está magnetizado, basta colocá-lo perto de uma bússola e ver se as agulhas se agitam. Se for o caso, o seu relógio está magnetizado. Neste caso, recomendamos levá-lo a uma loja Cartier para ser colocado num campo magnético invertido a fim de restaurar o seu funcionamento normal.

Question: 

Por que devo mandar examinar periodicamente o meu relógio?

Response: 

O movimento do seu relógio necessita de manutenção periódica. As mudanças na viscosidade do óleo (o óleo seca depois de certo tempo) podem causar atritos e prejudicar a precisão do mecanismo, vindo a atrasar, adiantar ou até mesmo parar totalmente o relógio.
Se o seu relógio estiver adiantado ou atrasado de forma significativa, talvez seja necessário realizar uma revisão. Aconselhamos que mande verificar o movimento do seu relógio a cada cinco anos por um serviço pós-venda autorizado Cartier. Se o seu relógio não foi usado por meses, é preciso usá-lo durante vários dias até que sua precisão seja restabelecida.

Question: 

Qual é a diferença entre um movimento a quartzo e um movimento mecânico?

Response: 

Os relógios a quartzo funcionam graças à energia fornecida por uma bateria. Os relógios dotados de movimento mecânico funcionam graças a uma mola que deve ser enrolada para fornecer energia. Os relógios mecânicos de corda automática também usam o sistema de mola, mas a corda destes relógios é garantida pela massa oscilante do movimento.

Question: 

Por que razão o meu relógio mecânico é menos preciso do que o meu relógio a quartzo?

Response: 

O movimento de um relógio mecânico é ativado por um sistema de mola que fornece a energia necessária ao seu funcionamento.
- Se o seu relógio tem corda manual, é preciso girar a coroa para dar corda ao relógio.
- Se o seu relógio dispõe de movimento mecânico automático, a corda é dada pelos movimentos do seu pulso: estes provocam oscilações que fornecem a energia necessária para o sistema de corda.
Se for uma pessoa pouco ativa ou se não usar o relógio com muita frequência, é possível que o mecanismo não tenha corda suficiente para funcionar corretamente. Quer seja mecânico ou automático, o relógio pode atrasar-se ou adiantar-se ligeiramente dependendo do modo que é usado.
Se o seu relógio estiver regularmente atrasado ou adiantado, um relojoeiro Cartier poderá realizar pequenos ajustes para restabelecer o seu bom funcionamento. É possível que o mecanismo do seu relógio necessite de um serviço completo para recuperar sua precisão original.
A energia de um relógio a quartzo é fornecida por uma bateria. Os relógios a quartzo estão desprovidos de balanço e o elemento da hora é um cristal de quartzo. Qualquer que seja a posição do relógio, a precisão será sempre idêntica.

Question: 

O meu relógio necessita de polimento regular?

Response: 
  • Para a grande maioria dos relógios, o polimento permite suprimir ou reduzir os eventuais arranhões de uma superfície em ouro ou aço. Na medida em que essa operação remove uma fina camada de metal, é recomendado efetuá-lo no máximo:
  • duas vezes durante a vida útil de um relógio em ouro branco,
  • três vezes durante a vida útil de um relógio em ouro amarelo.
    Verifique antes com um dos nossos joalheiros Cartier se o seu modelo permite polimento.
Question: 

Quanto tempo dura uma pulseira de couro?

Response: 

Os cuidados durante a sua fabricação e os testes realizados pela Cartier nas pulseiras em couro conferem-lhes uma excelente qualidade. Em condições normais de uso, uma pulseira de couro Cartier dura de 6 a 12 meses, em média. Isto depende das condições, da frequência e do ambiente de uso. Por exemplo, o contato com a água ou qualquer outro líquido pode provocar o desgaste prematuro da pulseira.

Question: 

Quanto tempo dura uma pulseira de borracha?

Response: 

Os cuidados durante a sua fabricação e os testes realizados pela Cartier nas pulseiras de borracha conferem-lhes uma excelente qualidade. Em condições normais de uso, uma pulseira de borracha Cartier dura de 6 a 18 meses, em média. Isto depende das condições, da frequência e do ambiente de uso. Por exemplo, um ambiente urbano intenso ou a exposição ao sol forte podem provocar o envelhecimento prematuro da pulseira.

Question: 

Todos os relógios Cartier são fabricados na Suíça?

Response: 

Todos os relógios Cartier são fabricados nos ateliês da Cartier localizados na Suíça, em Chaux-de-Fonds ou em Genebra no caso dos relógios com Selo de Genebra.

Question: 

Posso ir dormir usando o meu relógio?

Response: 

É recomendado retirar o relógio antes de dormir, uma vez que os movimentos de fricção e torção que executamos durante o sono degradam os materiais e provocam um desgaste mais rápido do que em utilização normal.

Question: 

Apesar de ser de borracha, a pulseira do meu relógio parece ter sofrido com a imersão em água do mar ou da piscina. Por quê?

Response: 

O sal e o cloro são agentes corrosivos que danificam materiais como a borracha quando não são enxaguados com água doce após essa utilização.

Question: 

Todos os relógios Cartier possuem garantia?

Response: 

Todos os relógios comprados nas lojas Cartier ou em distribuidores autorizados Cartier possuem a garantia internacional Cartier (garantia limitada no caso dos EUA, do Canadá e da Austrália) e são garantidos contra todos os defeitos de fabricação por tempo ilimitado. Após 24 meses da aquisição, a mão de obra relativa a qualquer reparação será cobrada, bem como a substituição das peças danificadas.
Veja os detalhes da Garantia.

Question: 

Embora o meu relógio Cartier tenha "garantia vitalícia", os consertos são cobrados. Por quê?

Response: 

Todos os nossos relógios têm garantia vitalícia contra qualquer defeito de fabricação (eventuais defeitos de fabricação costumam surgir nos primeiros dois anos após o lançamento de um novo modelo e são sempre casos excepcionais). A "garantia vitalícia" oferecida pela nossa Maison não deve ser interpretada como garantia total do produto vendido, das peças e da mão de obra, sem limite de duração.

Question: 

O meu relógio tem "garantia vitalícia", incluindo o mecanismo. A pulseira de metal está incluída nessa garantia?

Response: 

Alguns relógios Cartier comercializados no final dos anos 1970 foram comercializados com "Garantia Vitalícia" que incluía condições especiais estritamente reservadas a esses relógios. Nesse caso, a Maison Cartier respeita o seu compromisso com os clientes e realiza gratuitamente a manutenção do mecanismo desses relógios. Esta garantia não cobre a eventual substituição de peças avulsas, cujo custo continua a cargo do cliente. Em todos os casos em questão, os termos da garantia não se aplicam à pulseira, seja ela em metal ou em couro, uma vez que não se trata de uma peça mecânica. A garantia estende-se ao proprietário original e o cartão da garantia apropriado deve ser apresentado quando o relógio for submetido a manutenção.

Question: 

O meu relógio, um modelo antigo, está danificado. Por que a garantia não se aplica nesse caso?

Response: 

Após vários anos de uso, estas degradações podem ser o resultado de má conservação do relógio, e não de um defeito de fabricação.

Question: 

Considerando a sua qualidade, os relógios Cartier precisam mesmo de manutenção?

Response: 

Como com qualquer objeto mecânico e para garantir o bom funcionamento do seu relógio, é indispensável realizar uma manutenção periódica. A bateria e as juntas de vedação devem ser substituídas a cada 18 a 24 meses, e os nossos relojoeiros recomendam um serviço completo a cada cinco anos, aproximadamente. Todas estas informações se encontram detalhadas no folheto de manutenção fornecido junto com o seu relógio no momento da compra.

Question: 

Posso usar o meu relógio durante o banho?

Response: 

Se o relógio for resistente à água, você pode usá-lo durante o banho ou a natação. No entanto, procure não praticar mergulho com ele. O seu relógio não foi concebido para resistir à pressão em profundidade. Antes de qualquer contato com a água, assegure-se de que a coroa esteja bem encostada na caixa do relógio e não acione os botões debaixo d’água. Depois de cada banho, enxágue o relógio com água doce.

Question: 

Posso mandar gravar o meu relógio?

Response: 

É sempre possível gravar o relógio, desde que haja espaço suficiente e que a gravação não danifique a criação. Este serviço é realizado em nossas lojas e, para certos modelos ou tipos de criações, pode ser solicitado pelo site.
Nossos consultores estão à sua disposição nas lojas Cartier ou num distribuidor autorizado. Você também pode contatar nossa Central de Atendimento ao Cliente no seguinte número 00 55 11 3759 3240.

Question: 

Os relógios dispõem de pulseira ajustáveis?

Response: 

As pulseiras dos relógios podem ser ajustadas nas lojas Cartier ou no momento da compra na loja Cartier online. Para mais informações, contate a loja Cartier, um distribuidor autorizado ou o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. Você também encontra um guia de tamanhos em nosso site, na seção “Determinar o seu tamanho”.

Question: 

Onde posso adquirir um pulseira em couro?

Response: 

Nas lojas Cartier você encontrará uma seleção das nossas pulseiras em couro.

Question: 

Por que a minha pulseira de couro não tem garantia?

Response: 

As pulseiras em couro dos nossos relógios não estão incluídas na garantia. Elas devem ser substituídas periodicamente.

Question: 

O custo para o conserto do meu relógio me parece desproporcionado.

Response: 

Os componentes que foram substituídos exigiram uma fabricação de alta precisão e o conserto do seu relógio exigiu várias horas de trabalho de um relojoeiro qualificado. Isso explica o valor do serviço.

Question: 

Por que não posso recuperar as peças danificadas que foram retiradas do meu relógio, após o seu conserto?

Response: 

A Cartier combate ativamente as falsificações e, por isso, não devolvemos as peças usadas. No entanto, se nos pedir no dia do conserto, poderemos excepcionalmente restituir-lhe algumas peças. Mas isso não se aplica às pulseiras em metal, se você deseja se beneficiar do pacote de troca.

Question: 

Um dos elos da pulseira do meu relógio está danificado. Por que não ele pode ser substituído?

Response: 

O desgaste natural da pulseira do seu relógio não nos permite realizar um conserto. Quando o elo danificado não é removível, não se pode substituí-lo, e portanto é necessário trocar a pulseira inteira. Assim, aconselhamos levar a antiga pulseira à loja para trocá-la por uma nova, o que lhe permitirá usar o seu relógio com toda a satisfação que tem o direito de exigir da nossa Maison.

Question: 

A fivela do meu relógio está danificada. Ela pode ser substituída?

Response: 

Sim, a não ser que a pulseira apresente desgaste generalizado. Não seria correto da nossa parte realizar (e cobrar) esse conserto, quando sabemos por experiência que a nova fivela não durará muito tempo em virtude do desgaste da pulseira.

Question: 

O conserto do meu relógio está coberto por garantia?

Response: 

O conserto do seu relógio será garantido pelo periodo de um ano, de acordo com os termos da garantia internacional de intervenção. Apenas os consertos realizados em relógios antigos não estão cobertos por esta garantia.

Question: 

Como posso ter a certeza de que o meu relógio não voltará a falhar pouco tempo depois de ter sido consertado?

Response: 

Nós garantimos o serviço realizado. Qualquer serviço é garantido por um ano. Os termos da garantia de intervenção estão descritos na sua fatura.
No entanto, a sua reparação minuciosa e os numerosos controles realizado não podem garantir o funcionamento sem falhas do seu relógio. Para prevenir as disfunções, recomendamos que siga as recomendações de manutenção e que mande verificar o seu relógio pela Cartier periodicamente.

Question: 

Os serviços pós-venda da Cartier me disseram de que o meu relógio é uma falsificação. No entanto, estou convencido (a) da sua autenticidade.

Response: 

Um exame aprofundado do seu relógio, realizado por relojoeiros Cartier, permitiu determinar que o relógio não foi fabricado pela nossa Maison. Ele apresenta várias diferenças estéticas e técnicas em relação às nossas criações. Além disso, não possui a gravação do número individual ou o número adequado ao modelo, como é o caso de todas as nossas criações. Este número permite o rastreamento de um relógio após a fabricação e ao longo das intervenções efetuadas pelos nossos ateliês.

Question: 

Ainda assim, seria possível mandá-lo para ser consertado pela Cartier?

Response: 

Tratando-se de uma cópia, não podemos realizar o conserto. O mesmo também se aplica a toda criação Cartier modificada por terceiros.