Garantia - Relógios

Todos os relógios comprados nas boutiques Cartier ou nos revendedores autorizados Cartier vêm com a Garantia Internacional Cartier. Cada relógio Cartier possui um número de série individual que registra sua origem e autenticidade. Observe que os relógios comprados em revendedores não-autorizados ou em websites que não o www.cartier.com ou ainda os relógios que foram alterados não são garantidos como criações autênticas Cartier.

Garantia Internacional Cartier

A presente Garantia Internacional Cartier aplica-se aos relógios vendidos ou enviados para assistência técnica relativa à garantia em todos os países, com exceção dos Estados Unidos da América e do Canadá (para esses países, consulte a Garantia Limitada Cartier para os Estados Unidos da América e o Canadá), bem como da Austrália (para esse país, consulte a garantia correspondente).

O seu relógio Cartier possui garantia contra qualquer defeito de fabricação por 24 meses contados a partir da data de compra (doravante: Período de Garantia) nos termos especificados abaixo. Caso o seu relógio nos seja enviado durante o Período de Garantia, qualquer componente que apresente defeitos de fabricação devidamente constatados pelos nossos técnicos será consertado ou substituído gratuitamente pela própria Cartier. Ao final do Período de Garantia, todos os serviços ou consertos serão debitados ao cliente.

Estão expressamente excluídos da Garantia Internacional Cartier:

• defeitos ou danos resultantes de mau uso, negligência ou acidente;

• defeitos ou danos causados por uso inadequado (pancadas, amassados, esmagamento da caixa, do vidro ou da pulseira, etc.), alterações, adulterações, desmontagens e modificações ou reparos não autorizadas, assim como serviços, trabalhos e consertos executados por pessoas que não são funcionários de uma boutique Cartier, revendedores autorizados Cartier, centros de serviços pós-venda Cartier, ou que tenham sido causados pela utilização de componentes e/ou acessórios diferentes dos recomendados pela Cartier;

• relógios cujo número de série originalmente gravado na caixa tenha sido removido ou que não seja claramente legível; ou relógios nos quais qualquer item do fundo da caixa ou do número original tenha sido removido, modificado, alterado, substituído, apagado ou desfigurado;

• manutenção e limpeza de rotina, bem como as consequências do desgaste e do envelhecimento natural do relógio;

• qualquer defeito resultante do contato com água, caso seu relógio não tenha passado pelos testes de resistência à água exigidos pela Cartier a cada vez que a caixa foi aberta, seja qual for a razão (inclusive, por exemplo, para substituição da bateria), ou caso seu relógio não seja resistente à água.

Para poder se beneficiar da Garantia Internacional Cartier, você deverá apresentar a qualquer Boutique Cartier, revendedor autorizado Cartier ou centro de serviços pós-venda Cartier o Certificado de Garantia Cartier que se encontra no início deste livreto devidamente preenchido, datado, carimbado e assinado por uma Boutique Cartier ou por um revendedor autorizado Cartier. Recomendamos a conservação cuidadosa de seu Certificado de Garantia. Os custos de transporte, incluindo mas não limitados aos custos postais, aos seguros e aos materiais de embalagem são de sua responsabilidade. Recomendamos efetuar o registro e o seguro de qualquer remessa destinada à Cartier.

Apenas as Boutiques Cartier, os revendedores autorizados Cartier ou os centros de serviço pós-venda Cartier estão autorizados a prestar os serviços definidos nesta Garantia Internacional Cartier. Para obter mais informações, assim como uma lista das Boutiques Cartier, dos revendedores autorizados Cartier ou dos centros de serviço pós-venda Cartier, consulte o website cartier.com ou entre em contato com qualquer Boutique Cartier ou qualquer revendedor autorizado Cartier indicados no Certificado de Garantia ou nos documentos fornecidos no momento da compra.

A presente Garantia Internacional Cartier não interfere nos outros direitos dos quais você poderá se beneficiar com base na legislação nacional apropriada. Esses direitos podem variar de acordo com o país, estado, província ou território em questão.