Sua criação Cartier FAQ

Você pode:
- ir à loja Cartier de sua escolha, munido do certificado de garantia que acompanha o produto;
- ou contatar um dos nossos consultores do Serviço de Atendimento ao Cliente no seguinte número 00 55 11 3759 324000 55 11 3759 3240.
Depois de ter-nos confiado a sua joia Cartier, nossos joalheiros Cartier irão examiná-la, definir o tipo de serviço a ser executado e lhe passar um orçamento para aprovação. O serviço será realizado no prazo estipulado, após a aprovação do orçamento pelo cliente.

Basta seguir algumas recomendações simples para conservá-la por muito tempo em seu estado original. O contato permanente da sua joia com a sua pele, a sua exposição às condições meteorológicas, à poluição e a choques exigem cuidados e atenção da sua parte. Recomendamos:
- se possível, remover as joias antes de realizar atividades que possam danificá-la, como a prática de esportes, da culinária ou da jardinagem.
- evitar qualquer contato com produtos cosméticos ou detergentes domésticos, pois estes contêm ingredientes que podem descolorir as joias.
- evitar mudanças bruscas de temperatura.
- guardar as suas joias em estojos individuais, nos estojos originais Cartier ou num compartimento separado de uma caixa de joias. As correntes devem ser mantidas fechadas, embrulhadas e guardadas deitadas, a fim de evitar a formação de nós.

 

 

  • Verifique regularmente os fechos
  • Se a joia contém lápis-lazúli, coral, pérolas, turquesas, esmeraldas ou um conjunto significativo de pedras, a limpeza deve ser confiada aos nossos profissionais, numa loja Cartier.
  • Se não contém este tipo de pedra, mergulhe-a regularmente durante alguns minutos em água morna com sabão com pH neutro. Esfregue delicadamente com uma escova muito macia. Enxágue cuidadosamente em água morna limpa e seque com um pano macio, um pano de camurça ou tecido de microfibras limpo.
    Para mais informações, dirija-se a uma loja Cartier, ao distribuidor autorizado mais próximo ou então contate a nossa Central de Relacionamento com o Cliente no seguinte número 00 55 11 3759 324000 55 11 3759 3240.

 

 

 

 

  • Proteja-as sempre de possíveis impactos. Até mesmo o diamante, a mais dura das pedras, pode se partir ou ficar arranhado se sofrer pancadas ou choques repetidos.
  • Verifique regularmente as garras do engaste e examine a fixação.
  • Limpe a joia se as pedras perderam o brilho ou ficaram opacas.

 

 

 

 

  • Caso use suas pérolas com frequência, mande verificar o fio uma vez por ano.
  • Evite o contato das pérolas com perfumes.
  • Limpe-as com um pano úmido sem sabão ou detergente.
  • Guarde-as separadamente num estojo individual. A luz, o calor e o contato com sabão e outros detergentes podem danificar as pérolas.

 

 

  • Para a grande maioria das joias, o polimento permite suprimir ou reduzir os eventuais arranhões de uma superfície em ouro. Uma vez que esta operação envolve a remoção de uma fina camada de metal, recomendamos que esta operação seja executada apenas duas vezes durante a vida útil de uma joia em ouro branco, e três vezes durante a vida útil de uma joia em ouro amarelo.
    Verifique antes com um dos nossos joalheiros Cartier se o seu modelo permite o polimento. Para eliminar arranhões superficiais, o serviço de brilho, operação de polimento mais leve, também está disponível. Os nossos técnicos estão à sua disposição para fazer um diagnóstico e recomendar o serviço que melhor corresponda às suas expectativas

As joias podem sofrer com o fato de serem usadas lado a lado. O roçar de dois anéis, bem como das fixações de cada uma das pedras, pode explicar o surgimento dos arranhões.

Um choque pode ter danificado a fixação da pedra, o que explicaria a sua instabilidade. Nem sempre temos consciência do que fazemos às nossas joias, particularmente a um anel, devido ao contato com chaves, uma mala, a porta de um carro etc. O nosso modo de vida atual exige muito mais das nossas joias, que ainda são concebidas segundo os mesmos critérios de excelência do passado.

Quando um choque danifica o corpo do anel, é impossível restaurar sua forma original. Apenas uma "refabricação", ou seja, uma reprodução idêntica, permitirá restituir à sua joia o seu estado original.

A Cartier lhe oferece a oportunidade de ajustar o seu anel sob medida. No entanto, este serviço só está disponível para certos tipos de anéis e modelos.
Para mais informações, dirija-se a uma loja Cartier, a um distribuidor autorizado ou contate a nossa Central de Relacionamento com o Cliente no seguinte número 00 55 11 3759 324000 55 11 3759 3240.

A Maison Cartier oferece ampla gama dos tamanhos mais procurados para cada um dos modelos de anéis Cartier existentes. Na medida em que variedade de tamanhos possa não estar disponível para todos os modelos, a Cartier oferece a possibilidade de fazer uma encomenda pessoal. Os prazos de entrega para encomendas personalizadas serão informados com base no modelo selecionado.

Um exame aprofundado da sua joia, realizado por joalheiros Cartier, permitiu a eles determinar que a joia não foi fabricada pela nossa Maison. A sua pulseira apresenta várias diferenças estéticas e técnicas em relação às nossas criações. Além disso, não possui a gravação do número individual ou o número adequado ao modelo, como é o caso de todas as nossas criações. Este número permite o rastreamento após a fabricação e ao longo das intervenções efetuadas pelos nossos ateliês.

Tratando-se de uma cópia, não podemos realizar o conserto. O mesmo também se aplica a toda criação Cartier modificada por terceiros.

A Cartier grava as suas criações joalheiras desde que haja espaço suficiente e que a gravação não acarrete danos à criação. Esse serviço está disponível em nossas lojas e também por meio do nosso site, para certos tipos de criações e modelos.
Para mais informações, dirija-se a uma loja Cartier, a um distribuidor autorizado ou contate a nossa Central de Relacionamento com o Cliente no seguinte número 00 55 11 3759 324000 55 11 3759 3240.