Cartier Art Magazine Logo

A Cartier sempre manteve relações privilegiadas com o mundo da arte.
Desde 1973, a Cartier vem reunindo peças antigas e, aos poucos, foi montando a Coleção Cartier. Uma coleção que já foi exposta nos maiores museus do mundo e que conta a história da criatividade e do estilo Cartier.
Em 1984 foi criada a Fondation Cartier pour l’art contemporain, cujo objetivo é auxiliar e apoiar a criação artística contemporânea e garantir a sua difusão no mundo initeiro. Um espaço único, que completou 30 anos em 2014.
Seria natural, portanto, lançar uma revista de arte e cultura. Desde 2001, cada edição da revista Cartier Art explora uma temática distinta, abrangendo, assim, as mais diversas formas da expressão artística e destacando as formas mais originais da arte de viver: fotografia, arquitetura, gastronomia, cinema, literatura…

A revista está disponível na versão impressa nas boutiques Cartier e gratuitamente na App Store, na versão para iPad e iPhone.

 

 

Cartier Art Magazine

 

 

 

 

A nova edição da revista Cartier Art já está disponível!

Baixe o aplicativo para iPad e iPhone Cartier Art Magazine

Shadows and Light

Arte: A sombra ou o elogio à luz

No começo, a pintura era sombra, se acreditamos na antiga lenda relatada por Plínio, o Velho, em História Natural: uma jovem grega, filha de Butades de Sicião, oleiro em Corinto, traçou numa parede a sombra de seu amante projetada pela luz de uma lanterna. Um mito das origens que situa a história da pintura sob o signo da relação entre o real e o seu duplo, entre a sombra e a luz.

Encontre o artigo de Hélène Kelmachter na nova edição da revista Cartier Art (#43) dedicada à luz.

Leia esta e os outras reportagens no endereço.